sexta-feira, 22 de abril de 2011

Sorria


Ela tinha um sorriso lindo. Jovem, aparentava no máximo uns 18 anos. Muito simpática, em meio a sorrisos atendia a um rapaz na minha frente. Eu era o próximo na fila, aguardando para pagar meu café em uma loja de conveniência. Eles conversaram um pouco, papo animado. O rapaz foi embora, chegou minha vez. Quando ela começou a me atender fez uma expressão séria, parou de sorrir. Eu olhei para ela tentando entender o motivo, e aí resolvi pedir para mim também aquele seu sorriso. "Mas porque você parou de sorrir na minha vez? Sorria para mim também". Ela estranhou um pouco, mas logo respondeu, "É que achei que o senhor estava bravo, fez uma cara tão séria...". Pois é, nem sei quais preocupações passavam pela minha cabeça, mas o fato é que com minha expressão sisuda apaguei o sorriso da menina. Eu que reivindicava a simpatia para mim não oferecia o mesmo em troca. Claro que depois desta observação dela eu acabei ficando com a expressão mais leve e comecei a sorrir. E aí sim pude merecer receber em troca, enfim, o lindo sorriso da menina. Sorria!


8 comentários:

LARISSA MIRANDA disse...

Às vezes queremos tanto receber aquilo que não sabemos dar, ou que não podemos dar. É assim, e é bom que coisas assim aconteçam para que com elas possamos aprender, a sorrir mais, falar mais, agir mais, conhecer mais, amar mais. Um beijo no coração!

Anônimo disse...

Acho legal o teu observatório da vida. Mas, fala sério! Você com cara sisuda, acho que é mais provável que ela, na sua vez, lembrou de algo ruim e fechou a cara, e deu essa desculpa, pense nisso... abraço, Smiley.

Ana Carolina disse...

Como sempre um texto para reflexão de nossas atitudes e concordo quando diz que para merecer algo em troca é preciso primeiro estar disposto a dar algo em troca. É a lei da ação e reação.....simples assim. Parabéns Waldir por este texto maravilhoso. Abraços. Carol.

Unknown disse...

Larissa Linda, sou seu fã, grande fã, do seu blog, dos seus escritos. É uma honra ler um comentário seu no meu blog. Concordo totalmente com o que disse. Beijo no seu coração.

Unknown disse...

Caro Smiley, fico feliz em pensar que só me tem visto sorrisos, e não minha sisudez, és um felizardo, quero crer. Rsrs. Obrigado pelo apoio de sempre. Abraços

Unknown disse...

Carol, obrigado por sempre contribuir com seus comentários, e pelos elogios. Beijo.

Aninha disse...

Os sentimentos são sempre contagiantes. Se queremos pessoas e lugares agradaveis e alegres devemos, primeiramente, ser essa pessoa que doa alegrias. parabens pelo blog abraços!!

Unknown disse...

Oi, Aninha, seja bem-vinda ! Obrigado por seu comentário, vou lá dar uma conferida no seu blog. Beijo !