sábado, 15 de outubro de 2011

A meus mestres


Meus queridos.
Vera, Jorge, Célio, Roberto, Artêmia, Rinaldo, Afonso, Edilberto, tantos outros, no jardim de infância, colégio, faculdade, pós graduação, alguns dos quais nem lembro os nomes mas guardo imagens, ensinamentos, broncas, exemplos, sentimentos. Pessoas importantíssimas, fundamentais.
Tia Adi, inesquecível, se aqui escrevo é graças a você.
Muitos outros.
Meus professores de vida, principalmente meus pais, meus irmãos, familiares, amigos.
Tantas pessoas queridas, lindas, algumas já se foram, que me ensinaram, me ensinam, demais. A tentar ser mais cordial, mais generoso, mais ativo, mais forte, mais compreensivo. A ter mais paciência, a ser mais humano, mais irmão. A ser solidário, mais amigo. A buscar dominar meus medos, superar minhas deficiências, aprender com minhas falhas. A procurar errar menos. A acreditar mais em mim. A sentir mais gratidão. Ter mais religiosidade, mais fé. A perdoar. A continuar, mesmo diante de amarguras, a acreditar, no carinho, no compromisso, na fidelidade, na dedicação, na paixão. Na vida.
Minha filha linda, que me ensinou, de fato, o que é o amor.
Jesus, o maior de todos.
A todos meus grandes mestres, lamento pelos momentos em que demonstrei não ter aprendido direito, e agradeço por suas presenças marcantes em minha vida, por insistirem comigo, pelo tanto que fizeram por mim, e espero em Deus conseguir, em retorno a tantos ensinamentos, tantos exemplos, tanta doação, ser alguém merecedor.



Nenhum comentário: