segunda-feira, 28 de abril de 2014

Ontem


Ontem, domingo à tarde, depois de almoçar fora passei rápido em casa para pegar umas coisas e sair novamente. Minha filha estava comigo e quis descansar um pouco enquanto eu me aprontava. 
Na hora de sair vi que ela estava deitada em sua cama com os olhos fechados. 
Fiz-lhe um carinho dizendo que era hora de ir, e ela me disse estas palavras: 
- Pai, eu me lembro que uma vez eu estava lá no colégio Primeiro Mundo vendo um filme enquanto te aguardava para ir pra casa, e quando você chegou eu fingi que estava dormindo. Aí você me pegou no colo e disse 'Não sabia que alguém dormindo sorria assim', e aí eu comecei a rir e abri os olhos, você lembra disso Pai? 
Após ela dizer isso eu confirmei que sim, eu lembrava, dei-lhe vários beijos, e fiz um gesto como se fosse pegá-la no colo novamente. Ela sorriu, trocamos olhares, nos abraçamos, foi um momento bonito. Na lembrança que teve da época do colégio ela era bem pequenina, uns 4 aninhos. Hoje está com 15, uma moça linda.
Eu lembrei, de fato, de tudo o que ela disse, tenho pensado muito nisso desde ontem. Não apenas imagens distantes afloraram, mas sentimentos, saudades.
Agora reflito, quem sabe ao se deitar em sua cama, neste domingo, com os olhos fechados, minha filha imaginou-se pequenininha novamente. Talvez quisesse ter 4 aninhos de novo, brincando, sorrindo, no colo do papai. 
Difícil explicar o que sinto agora.
Hoje pela manhã, durante minha oração matinal, caí totalmente em mim.
Chorei, chorei, chorei. 






Nenhum comentário: