terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Sim


Sim, seguro sua mão quando precisar, e espero que possas me devolver o gesto, que me acarinhes em retorno enquanto lhe apoio, lhe toco, nos tocamos.

Sim, posso elogiar seus cabelos, seu vestir, sua beleza, seu charme, mesmo sabendo que recebes muitos elogios por aí, mas conto que valorizes apenas os meus.

Sim, tenho interesse em saber onde moras, se quiser de fato me receber, em sua casa, em sua vida, em seu peito.

Sim, até posso tentar semear seus sonhos se acreditas em jardins que devem ser cuidados em conjunto, em comunhão.

Sim, medos todos temos, reais para quem os tem, procurarei não lhe incomodar com os meus, e conto com seu carinho, seu amor, sua participação ativa em minha vida contribuindo para amansá-los, e me ofereço sinceramente para fazer o mesmo por ti.

Sim, lágrimas acontecem por vezes, que possamos evitá-las, mas se acontecerem que sejam de alegria, de paixão, e sendo por quaisquer motivos que as nossas lágrimas se misturem no esforço em alcançar o bem comum.

Sim, que tentemos perdoar nossos erros na medida em que percebamos um no outro a busca franca de acertar.

Sim, que possamos sempre demonstrar, tão somente, simplesmente, o que realmente sentimos.

Sim, desejo que seu fôlego lhe seja furtado na procura intensa de me roubar o meu.

Sim, permita-me abrir-te, aos poucos, meu coração, tanto quanto confiar em ti, e espero que faças o mesmo por mim, enquanto assim eu conseguir, com o decorrer dos dias, também lhe conquistar.

Sim, se o que eu lhe oferecer for compreendido por ti como pouco, conto que entendas que pode ser uma forma de defesa, assim como quero fazer o mesmo caso perceba isto de sua parte, e que possamos com o tempo nos conhecer mais e mais, nos ofertar, e na gradativa entrega mútua merecermos, cada vez mais, o máximo, um do outro.

Sim, que possamos desfrutar da eternidade de cada instante juntos.

Sim, minha linda, é o que espero de ti, em resposta ao meu, o seu, sonoro, profundo, sentido, sincero, recíproco, sim.





Redigi este texto baseado em um outro, de nome “Não”, autoria da Camila Paier. A Camila Paier é uma gaúcha que tem um blog muito bacana, que vocês podem visitar em calmila.blogspot.com. Ela escreve muito bem, recomendo. O texto que citei, “Não”, a partir do qual formulei o meu, vocês encontram no link: http://calmila.blogspot.com/2010/11/nao.html. Como este texto que fiz foi baseado no texto da Camila muito do que escrevi veio de lá, aliás apenas postei aqui após a concordância dela. Entrem no blog da Camila, leiam os textos, vão gostar.



10 comentários:

Cinthia disse...

Maravilhoso, Waldir!
Coisa mais linda o coração dizer "sim", apesar de todo "não" que o mundo insiste em mostrar!
Parabéns!

Camila Paier disse...

Ei Waldir! Já te disse via e-mail que, amei o texto né. Que toda mulher quer escutar esses sims todos, de uma só vez - é a overdose que faz bem, e que cada uma de nós precisa voltar a acreditar.
Obrigada, pelos tantos elogios. E obrigada ainda mais, por escrever esse texto. Reacendou aquela pontinha de esperança há tempos já tão apagada.
Tu é um querido! Muito sucesso pra ti, de verdade :) Um amor de pessoa, um guri do bem, merece ser ainda muito feliz!
Beijo grande

- mel marinho disse...

Amei os dois textos :D

Bbt disse...

Lindo texto, Waldir. (Novamente!)
Eu o lia e pensava: "ainda existem homens para um eterno sincero "sim"! Mas também me lembrei do Rubem (o de sempre!!! rs) - "Será possível, então, um triunfo no amor? Sim. Mas ele não se encontra no final do caminho: não na partida, não na chegada, mas na travessia."...
São precisos esses "sins" durante a travessia... Os corações não podem se esquecer que as promessas do início têm que perdurar e se renovar. Os corpos não podem deixar de celebrar a comunhão. As almas não podem se perder em outras promessas!
Bjs grandes.

Smiley Castelo Branco disse...

Caraca! Que é isso? Que será que te dá? Te juro, parece um pouco Vinícius de Moraes no seu culto ao amor, nos seus poemas, cara adorei, principalmente porque tenho grande dificuldade de falar belamente sobre as coisas de amor, e admiro quem consegue, parabéns, é tua linha mais forte, abraço, Smiley.

Unknown disse...

Valeu Cinthia. És uma seguidora assídua, agradeço. Beijo.

Unknown disse...

Camila, você por aqui novamente. Um grande prazer. E que palavras, que palavras, sempre, já lhe disse por e-mail, lhe agradeço. Que esta ponta de esperança se acenda ainda mais. Muito mais. Por vezes basta que olhe na direção certa. Guria linda, beijaço !!!

Unknown disse...

Minha Mel linda !!! Que bom que gostou, dos dois. Beijo !!!!!!!

Unknown disse...

Betty, sábias palavras. As do Rubem e as suas. De se anotar e levar no bolso para ler durante o dia, não é mesmo ? Beijo grande.

Unknown disse...

Smiley !! Você e seus exageros. Rsrsrs. E cara, a você e a todos, não te esqueças de ler o texto da Camila, "Não", neste me baseei para escrever o "Sim". O link está lá na minha postagem. Abraço !