quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Um monte de coisa


Foto: Waldir C. Marinho
Em janeiro de 2010, nas férias, fizemos uma viagem para a terra natal do meu pai, Santo Antônio de Pádua, no interior do Rio de Janeiro. Viajamos eu, minha filha, meu pai e meu sobrinho João. Onde meu pai nasceu é uma região rural, tem roça, plantações, boiada, ordenha, carro-de-boi, andar com o pé no chão, pegar fruta no pé, etc. etc. etc. Lá é muito legal, nós todos curtimos muito aqueles dias.
Numa das vezes em que cruzamos aquelas diversas estradas de terra topamos com o Sr. Jacinto. O Sr. Jacinto é este senhor que vocês podem ver na foto acima.
Acreditem, aos 84 anos de idade o Sr. Jacinto estava na estrada tocando sua boiada. Pois é.
Quando o encontramos, ele pôs o pé no estribo do nosso carro e a prosa foi longa. Rsrs. Meu pai conhece o Sr. Jacinto há anos, ficamos conversando um tempão. Muitas, muitas histórias, ótimas histórias.
Uma das ‘pérolas’ que ele falou eu não esqueço.
Disse o Sr. Jacinto, nos primeiros dias de janeiro de 2010:

"Que Deus nos garanta um ano melhor. 
Mas o ano que passou foi muito bom.
No ano passado Deus nos tirou muita coisa,
mas nos deixou um monte de coisa também"

Pois é, Sr. Jacinto, sábias palavras. Em 2010 Deus também me tirou muita coisa, mas me deixou um monte, um montão. Por este monte de coisa que Deus me deixou em 2010 eu agradeço, demais.
Creio que todos nós temos a agradecer por este ano que está terminando.
Que neste ano de 2011 Deus também nos deixe um monte, mas um monte de coisa boa.

Um comentário:

Bbt disse...

Waldir lindo,
este ano foi maravilhoso!!!! 2011 será ainda melhor, com as bênçãos de Deus!!!!
E você tem razão quanto à gratidáo: quando o coração fica grato os olhos conseguem ver a Graça de Deus em tudo!
Felicíssimo 2011!