sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Rubber Soul ou Revolver?


Foto: Waldir C. Marinho

O disco começa com a maravilhosa Drive My Car. Um contrabaixo sensacional, Paul estava inspiradíssimo nesta gravação, queria poder tocar esta música um dia. Rubber Soul é um dos meus favoritos, talvez seja o CD dos Beatles que mais gosto. Preciso ouvir todos novamente e decidir, programão para o fim de semana, rs. Depois vem Norwegian Wood, nossa, linda, linda. You won't see me, os vocais de Norwhere Man, mais beleza. Essa seqüência inicial de Rubber Soul é demais. São tantas canções lindas, parece um disco de sucessos. Por falar em sucessos, Michelle e Girl também estão neste CD, preciso falar mais? Começou agora a tocar What goes on, adoro o Ringo cantando country, muito legal. I'm looking through you, mais esta. Nem estava lembrando, In my life está neste disco, sem comentários. Só aquele piano lá no meio da canção é de chorar, vale o disco. Quem será que tocou aquele piano? Coisa mais linda. Wait, If I need someone, e agora Run for your life, o que dizer? Fico tentando decidir qual o melhor, Rubber Soul ou Revolver, estes dois os discos dos Beatles que mais tenho curtido ultimamente, acho que são os que mais gosto. Qual será o melhor? Difícil imaginar um disco em que Lennon esteja tão bem quanto em Rubber Soul, isso por si só já é grande motivo para votar neste. Se bem que em Revolver tem And your bird can sing, caramba, esta canção me emociona. Deu saudades de John. Há uns 30 anos atrás tentaram calar a voz do nosso querido passarinho, mas ele continua, firme, nos inundando de beleza, até hoje. Ah, agora deu vontade de ouvir And your bird can sing, resolvi colocar Revolver pra tocar. Que lindo, que lindo, esta música me provoca uma sensação difícil de explicar. E há tantas outras. Revolver começa com Taxman e Eleanor Rigby, esta última uma das músicas mais bonitas que já ouvi. Tem mais Ringo cantando em Yellow Submarine, tem mais John em Doctor Robert, tem mais Paul na belíssima For no one, e muito mais. De repente começou Here, there and everywhere e, nossa, tocou fundo. Lembrei que esta é a canção dos Beatles que meu pai mais gosta e... comecei a chorar. Não consegui segurar. O que a música é capaz de fazer com a gente é algo meio inexplicável. Rubber Soul ou Revolver? Creio que ainda prefiro Rubber Soul, mas Revolver acabou de me levar às lágrimas. Acho que deu empate, ao menos hoje empatou. Eu não estava planejando escrever mais nada neste mês, mas sei lá, deu vontade. Deu vontade de compartilhar com vocês o que se passou em meu íntimo voltando do trabalho pra casa, no trânsito de Sampa, ouvindo Beatles, nesta chuvosa sexta-feira de Carnaval.



Um comentário:

silkyway disse...

Ah , Waldir, na minha suspeitíssima opinião, não há maneira mais bela de começar o Carnaval... Os quatro cavalheiros de Liddypool também me levam às lágrimas..., Principalmente nos dias em que estou prestando atenção à música , à vida...Porque Beatles é isso: uma força que meche com a gente. Houveram músicos mais virtuosos, letristas mais poéticos, mas a força dos quatro juntos é incomparável e isso é um fato... O sonho de músicos renomadíssimoe é / era tocar com um deles...Já li vários relatos do tipo... O album favorito dos mesmos virtuosos sempre é um dos Beatles...Eles fizeram e ainda fazem história...
Quanto à sua pergunta , impossível responder...Sempre penso duas vezes antes de falar "o melhor", "o mais talentoso"...É complicado...Aprendi:)
Sempre gostei um pouquinho mais de Revolver,mas depois do seu post...penso duas vezes...quantas pérolas em Rubber Soul...Também vou aproveitar o feriado para ouvir muito Beatles...Quem sabe tenho uma resposta:)
Eu pessoalmente AMO Abbey Road :)
Belíssimo post! Thanx!!!
Beijos,
Sil