sexta-feira, 1 de outubro de 2010

E enfim, escrevo


Foto: Waldir C. Marinho


Porque escrevo ? Porque este blog ?
Na verdade escrevo há algum tempo. Só que não com a intenção de registrar, de deixar escrito para que diversas pessoas leiam. O que tenho escrito são e-mails principalmente, e alguns textos em redes sociais, ou seja, como todos fazem hoje em dia.
Só que algumas pessoas começaram a fazer comentários sobre o que eu escrevia, me incentivando a escrever mais. E eu fui aos poucos também percebendo que gosto de fazer isso, que gosto de escrever.
E então este blog é para isso. Para registrar textos, quaisquer textos. Deu vontade venho aqui e escrevo. Eu estava tentando fazer isso no Orkut, no Facebook, mas não são sites próprios para isso.
Um dos motivos para eu tentar, enfim, escrever, é que eu gosto muito de ler. Foram tantos livros nestes anos todos que fiquei com vontade de escrever também. E quem sabe fazer um pouco por outras pessoas aquilo que tantos escritores já fizeram por mim. Tomara que eu consiga.
O grande incentivo para decidir por escrever aqui foi receber algumas opiniões favoráveis, por algum motivo algumas pessoas - insanas, acredito, rs - gostaram de coisas que eu escrevi.
O Smiley foi um desses 'loucos', amigo de longa data, estudamos juntos no antigo segundo grau, nos anos 80, no Rio de Janeiro. Ele hoje mora no interior de São Paulo com sua família, sua esposa Andréia e duas filhas, uma família linda. Consegue conciliar as atividades aparentemente díspares de Cirurgião Plástico e Poeta. Costumo brincar dizendo que ele é de fato Poeta, mas também Cirurgião Plástico nas horas vagas. Rsrs. Pois bem, o Smiley viu alguns textos meus - nada demais, garanto - e ficou me enchendo a paciência, rs, para que eu escrevesse, dizendo que eu tenho jeito. Sua influência foi uma das principais pois ele mesmo é escritor, já publicou livro, e aí me deu diversas dicas, além de seus elogios e insistência. Opinião favorável de um escritor pesa muito, certo ?
Mais recentemente teve o Chris, fala Chrishhhhhh, de São Paulo, meu professor de violão. Ele é cantor e compositor e tem uma banda com sua namorada Luize, um casal legal pacas, os dois são estudantes na USP. O Chris também me incentivou, outro dia sugeriu compor alguma coisa junto comigo. Caraca, ia ser show de bola. Vou te cobrar isso, Chris! 

Outras inúmeras pessoas me incentivaram. O Sebastião, lá do Rio, amigo com o qual estudei junto com o Smiley, também me encorajou a escrever. Faaaallaaaaa Tiããão !! A Betty, de São Paulo, me incentivou também. 
Outra que me encorajou foi a Sandra, do Rio de Janeiro. A conheço há pouco. Ela viu algumas coisas que eu escrevi no Orkut e começou a me perturbar, rsrs, no bom sentido. Foi ela que teve a idéia do Blog. Eu gostei muito da idéia pois assim fica tudo mais fácil. Bem mais fácil que escrever um livro, rs.
Há outras pessoas. 

Algumas que me incentivaram diretamente pedindo para eu escrever, e também há pessoas que me incentivaram por me inspirar. Meus irmãos Sérgio e Mário, meu pai Waldir e minha mãe Vilma. A querida Janini. Todos do Rio. Pessoas muito especiais em minha vida. Há muitas outras.
Por último cito a mais importante, minha principal incentivadora e inspiradora. A Melissa, a minha Mel, minha filha linda, meu anjo de Deus. A Mel é a fonte não só de minhas letras, mas de meu viver.
Ela me incentiva muito, e outro dia me deu uma bronca. “Pai, você com 40 anos está enrolando tanto para começar a escrever que eu, com 11 anos, comecei antes”. Rsrsrs. Putz, valeu a bronca mesmo, sempre lembro disso. E ela escreve bem pacas. E gosta muito de ler, tal como eu.
Teve outra coisa que a Mel disse que foi engraçada. A Sandra, que eu citei acima como uma das incentivadoras e deu a idéia do Blog, certo dia a Sandra disse que seria “A maior seguidora de meu Blog”. Contei isso para a Melissa e ela discordou. A Mel reivindicou para si o título de "maior seguidora". Rsrs. Caraca, já tenho duas fãs! Rsrs. Pois é, Sandra, você vai ter que ser a segunda seguidora, a primeira seguidora será a Melissa, não há como competir. Rsrs.
Escrevo também porque é muito bom escrever. Caraca, é muito bom mesmo, muito divertido. Creio que é uma forma de desabafo também, sei lá, divã, terapia, o que seja. Escrever para mim é uma maneira muito legal de me sentir bem. Bem pacas.
E aí, por estes motivos, enfim escrevo. Bem, este aqui é o primeiro texto. Eis o blog, aos poucos vou melhorar o visual e incluir mais detalhes, e mais textos claro.
Pessoal, agradeço a todos, aos citados e não citados. Pela força, pelos incentivos, insistência, broncas, etc. Agradeço a todos pela participação ativa em minha vida, companheiros de viagem que somos.
Vou tentar, de coração, escrever alguma coisa que preste. Rsrs. Sem maiores pretensões, por diversão, por prazer.
Por favor, leiam !!! Rsrs.
Abraços a todos.

Waldir Carvalho Marinho.




5 comentários:

- mel marinho disse...

Pai.

Eu não sei o que dizer, e nem como. Uma sensação que sinto; em que eu gostaria de te imitar. Imitar porque é uma coisa maravilhosa, uma coisa em que todos vão se sentir como eu. Orgulhosos.
Orgulhosos porque o que você escreve é inspirador. INSPIRADOR. As palavras nas quais você cita as pessoas... Lindas. Como me sinto feliz. De saber que você sente o mesmo por mim. Obrigada pai, por tudo. Te amo.

Smiley Castelo Branco disse...

Pô cara, que legal! Adorei seu blog, o estilo e principalmente seu primeiro texto. Você tem a capacidade de nos prender até mesmo numa simples apresentação, e olha, concorrer com a Melissa sei que não dá, mas a segunda colocação na escala de fãs, a Sandra vai me desculpar, mas essa é minha! Abraço, Smiley.

Unknown disse...

Ok, Mel e Smiley. Vocês venceram. Filhos são hours concours em nossas vidas desde o momento da concepção. E amigos mais antigos têm prioridade sobre os mais recentes. Serei a terceira seguidora e fã, então.Fico lisonjeada por ter sido mencionada aqui e orgulhosa por ser tua amiga e pelo surgimento do teu blog, que ainda está engatinhando e que, quem sabe, quando crescer, será um livro? Boa sorte! Sucesso sempre! Um abraço!

- mel marinho disse...

Oi querido Waldir,adorei o que escreveu. Tenho certeza que você ira inspirar a outras pessoas. Sempre estarei ao seu lado. Bem sabes o quanto és querido em minha vida, principalmente porque me deu a melzinha de presente,minha linda sobrinha e afilhada que tanto amo. Brunão meu maridão também manda um grande abraço e adorou o seu blog.Que Deus continue abençoando os seus caminhos e te protegendo sempre para que seus passos não vacilem nunca. VOCÊ É O CARA !!!!
Beijos Janini ( roubei o espaço da mel rsrsrsrs )

Anônimo disse...

Procurar o que sente... A essência da existência... Expor um vazio para que se complete...
Despontar um sentimento de beleza... Divulgar as injustiças sociais... Penetrar no mais profundo sentimento de vida... Alegrar-se com a alegria dos outros... Procurar um jeito próprio de se alegrar e de se encontrar... Sentir Deus em todos os cantos e recantos da vida... Expor a solidão doída... Incentivar a solidariedade social... Apreciar a Natureza e sentir-se parte dela...
Surpreender-se com a futilidade e superficialidade da vida dos jovens desta sociedade consumista... Animar quem está triste... Consolar os que sofrem... Retratar a cruel realidade social...
Tudo isto me faz ser "perseguidora" do seu Blog...
Maria Lucia.