sábado, 23 de outubro de 2010

Dica: CD "Miles Cool & Collected"


Uma dica para os apreciadores de boa música.
Comprei este CD do Miles Davis e não consigo parar de ouvir. De tanto tocar o CD Player do meu carro já está quase tocando sozinho, quase "aprendeu de cor". Rs.
Miles Davis foi um dos mais importantes nomes do Jazz. Trompetista, compositor, norte-americano. Faleceu em 1991 aos 65 anos.
Este CD tem diversas faixas muito legais, todas instrumentais. São 13 no total.
Uma delas é a conhecidíssima "Summertime", um clássico, uma das faixas que eu mais gostei. Outra show de bola é "Bye Bye Blackbird". Há outras muitas. Todas de uma fase mais "cool" de Miles Davis.
Uma coisa legal deste CD são algumas gravações de músicas bem populares, "Time after time" que foi sucesso com Cyndi Lauper e "Human Nature" que ficou muito conhecida com Michael Jackson.
Uma das mais legais é a última do CD, "It´s about that time", ótimo balanço, um remix com o trompete sensacional de Davis e a guitarra de Carlos Santana.
Há participações de diversos músicos importantes do Jazz, os saxofonistas Julian "Cannoball" Adderley ( que eu adoro ) e John Coltrane, o pianista Herbie Hancock, outros.
Este CD é uma boa opção para quem quer conhecer um pouco mais de Jazz e de Miles Davis. Sejam apreciadores mais novos como eu, que ainda tenho que aprender muito, ou mesmo quem não tem muito contato com este tipo de música mas tem interesse em conhecer e desfrutar do talento de Miles. Diversão garantida.
Vale muito a pena comprar, até por conta do preço, paguei apenas R$ 12,90 na Saraiva do Shopping Pátio Paulista, São Paulo.
Abraços.


Nenhum comentário: